Neste espaço vou apresentar as receitas gulosas publicadas no Iguarias Caseiras e ainda todas aquelas que gostaria de fazer.
São receitas recolhidas junto de familiares, de amigos, de conhecidos, ou retiradas de livros ou revistas e de blogs que admiro.
Serão sempre identificados os autores.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Bolinhos de Amêndoas


Fonte: Receita da Minha Mãe

Testado e Aprovado na minha Cozinha



Ingredientes:

- 250 gr de Açúcar
- 350 gr de Farinha com fermento(se for necessário pode juntar + 50 gr)
- 100 gr de Banha
- 3 ou 4 Ovos
- 150 gr de Amêndoa
- Casca de limão

Bater o açúcar com os ovos inteiros, depois a banha e a casca de limão. Juntar a farinha.

Depois de bem misturado, juntar a amêndoa moída no 1.2.3, com pele.

Num tabuleiro, untado com manteiga e polvilhado com farinha, colocar colheradas de massa para que os bolinhos fiquem assim areados.

Se pretender, pode decorar com metade de uma amêndoa, ou colocar uma dedada de gema de ovo.

Levar ao forno a cozer.


SUGESTÃO:
Substituir a Amêndoa por Coco.

8 comentários:

  1. Já me servia pena estar mal dos dentes.
    bj

    ResponderEliminar
  2. EXCELENTES PARA O LANCHE,GOSTEI.
    BOM FERIADO
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Hummmm....que delicia Belocas, gosto muito desses biscotinhos acompanhados com uma xícara de chá, não sei qual eu escolheria pois gosto muito de amêndoas mas também adoro coco como vc sugeriu. Ficaram mimosos Bjos

    ResponderEliminar
  4. Devem ser tão bons, vou guardar a receita, adoro este tipo de bolinhos.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Biscoitos e bolinhos dão sempre jeito em casa.
    Gostei da sugestão.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Devem ser deliciosos, tenho de experimentar, mas tenho uma questão se me pudesse esclarecer... ao substituir a amêndoa por coco convém colocar menos qtd de açucar para que não fiquem demasiado doces ou nem por isso? ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Não é necessário colocar menos açúcar. Estes bolos não ficam muito doces.
      Espero que goste de os fazer pois são uma delícia.
      Bjs

      Eliminar
    2. Agradecida ;) e claro k será um prazer fazê-los!
      Bjs*

      Eliminar

Obrigado pela visita.
os seus comentários são sempre benvindos.
Volte sempre.
Beijinhos da Belocas