Neste espaço vou apresentar as receitas gulosas publicadas no Iguarias Caseiras e ainda todas aquelas que gostaria de fazer.
São receitas recolhidas junto de familiares, de amigos, de conhecidos, ou retiradas de livros ou revistas e de blogs que admiro.
Serão sempre identificados os autores.

domingo, 6 de janeiro de 2013

Salada de Frutas

Fonte: Belocas - as minhas experiências

Testado e Aprovado na Minha Cozinha



Ingredientes:
- 2 Maçã
- 2 Quivis
- 2 Laranjas
- 2 Bananas
- 1 Romã
- 1 Cálice de vinho do Porto
- Água q.b.
- Açúcar q.b.

Cortar as frutas em bocadinhos pequenos e colocar numa taça.
Regar com o cálice de Vinho do Porto e polvilhar com açúcar a gosto.
Deixar repousar uns minutos para que os sucos dos frutos sejam libertados e se misturem.
Deitar água até tapar a fruta.
Retificar o doce e levar ao frigorífico.
Servir bem fresca.

NOTA:
Em vez de água pode juntar Sumo de Fruta, Seven Up, Chá, ou Calda de Fruta em Conserva. 
Se esta for a opção deve ter atenção à quantidade de açúcar.


3 comentários:

  1. Gosto tanto duma salada assim .
    Tem tudo para me agradar.
    Bom domingo
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Belocas, aqui por casa também somos fãs de saladas de frutas, que bom aspecto!
    Beijinhos, bom ano:)

    ResponderEliminar
  3. Olá! uma saladinha de fruta sabe sempre bem...
    Já me tornei seguidora deste blogue!

    Aproveito também para convidar a fazer uma visita ao meu:
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita.
os seus comentários são sempre benvindos.
Volte sempre.
Beijinhos da Belocas